Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44224
Title in Portuguese: Relatório sobre o acompanhamento das atividades desenvolvidas no Laboratório de Larvicultura do Camarão Branco Litopenaeus vannamei (Boone, 1931), no município de Acaraú, Ce
Author: Norberto Júnior, Francisco Rodrigues
Advisor(s): Igarashi, Marco Antônio
Keywords: Camarões(Crustáceos) - Criação
Camarão Branco (Crustáceo)
Engenharia de Pesca
Issue Date: 2001
Citation: NORBERTO JUNIOR, Francisco Rodrigues. Relatório sobre o acompanhamento das atividades desenvolvidas no Laboratório de Larvicultura do Camarão Branco Litopenaeus vannamei (Boone, 1931), no município de Acaraú, Ce. 2001. TCC (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2001.
Abstract in Portuguese: Nos últimos anos a aquicultura tem se destacado mundialmente corno fonte prouuLor., de alimentos de qualidade, e a carcinicultura corno urn dos ramos da aquicultura tern se desenvolvido bastante, sendo responsavel por enormes beneficios na economia mundial, bem como no desenvolvimento individual r-4"-s diversos países. 1/4) toda atividade rentável, a carcinicultura gerou grandes avanços tecnológicos, se tornando cada vez maiores as necessidades de produção. Não podendo mais ficar dependente da natureza na obtenção de materia-prima (larvas), a larvicultura surgiu corno solução para o desenvolvimento sustentável da carcinicultura mundial. O presente trabalho trás o acompanhamento das atividades realizadas nos diversos setores de urna larvicultura, passando pela replicagem de cepas, produção em larga escala de microalgas, larvicultura propriamente dita, produção em larga escala de anemias e cultivo em race-way, esperando poder servir como referência para a solução de alguns questionamentos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44224
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:ENGENHARIA DE PESCA - Trabalhos Acadêmicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2001_tcc_frnorbertojunior.pdf52,77 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.