Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44206
Title in Portuguese: A ética e o papel da mulher na publicidade: uma breve reflexão da ética em comerciais que trazem a figura feminina
Author: Carneiro, Jéssica de Souza
Azevedo, Leandro Lima de
Cartel (pseudônimo de: Leandro Lima de Azevedo)
Chaves, Francisco Norton Falcão
Keywords: Publicidade
Mídia digital
Moral
Issue Date: 2011
Publisher: Intercom
Citation: CARNEIRO, Jéssica de Souza; AZEVEDO, Leandro Lima de; CHAVES, Francisco Norton Falcão. A ética e o papel da mulher na publicidade: uma breve reflexão da ética em comerciais que trazem a figura feminina. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2-6 set. 2011, Recife. Anais... São Paulo: Intercom, 2011.
Abstract in Portuguese: O modo como a publicidade lida com determinados segmentos sociais é um tema recorrente em muitos espaços acadêmicos. O uso da figura feminina para venda de produtos direcionados ao público masculino é um hábito lamentável, embora bastante recorrente nos veículos midiáticos. Este breve estudo compreende como se deu esse processo, discute quais os apetrechos englobados na publicidade e qual a responsabilidade dela para com a ética e a preservação da moral coletiva. Portanto, o objetivo deste artigo é discorrer sobre questões da ética, moral e publicidade relacionadas ao comercial do “Novo Stilo BlackMotion”.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44206
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2175 4683
Appears in Collections:PPGCOM - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_eve_jscarneiro.pdf380,21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.