Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44132
Type: Artigo de Periódico
Title: A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom
Authors: Silva, Deivid Eive dos Santos
Corrêa Sobrinho, Marialina
Valentim, Natasha
Keywords: Educação;Sala de Aula;Características do Docente
Issue Date: 2018
Publisher: UFSCar
Citation: SILVA, Deivid Eive dos Santos; CORRÊA SOBRINHO, Marialina; VALENTIM, Natasha. A inclusão da Storytelling Digital na formação docente para a prática do conceito Flipped Classroom. . In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1118-1127.
Abstract in Brazilian Portuguese: Esta proposta tem o objetivo de incluir a Storytelling Digital (arte do contar histórias) na formação de professores da educação básica, especificamente no Ensino Médio, para servir como instrumento na disseminação de conteúdos e apoiar o desenvolvimento de competências e habilidades, como: autonomia, resolução de problemas, comunicação, etc. Para que esse material seja compartilhado em sala de aula, sugere-se o conceito Flipped Classroom (sala de aula invertida) – uma abordagem que atua na personalização da educação, com foco nas reais necessidades dos alunos. Sendo assim, capacitações com corpo docente são indicadas para que o método seja replicável em sala de aula e para que os discentes, por sua vez, recebam uma formação mais alinhada ao mundo contemporâneo.
Abstract: his proposal aims to include Storytelling Digital in the training of teachers of basic education, specifically in High School, to serve as an instrument in the dissemination of content and support the development of skills and abilities, such as autonomy, problem solving, communication, etc. For this material to be shared in the classroom, we suggest the Flipped Classroom concept - an approach that focuses on the personalization of education, focusing on the real needs of the students. Thus, training with faculty are indicated so that the method can be replicated in the classroom and so that the students, in turn, receive a formation more aligned to the contemporary world.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44132
ISSN: 2316 8889
Appears in Collections:FACED - Eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_eve_dessilva.pdf527,44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.