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Title in Portuguese: Agentes conversacionais: desenvolvimento de uma aplicação no Museu Virtual para o Ensino de Computação
Author: Bos, Andreia Solange
Bernardi, Giliane
Muller, Felipe
Prestes, Lucas Plautz
Zaro, Milton Antônio
Pizzato, Michelle
Keywords: Ambiente Educativo
Informática e Educação
Informática
Issue Date: 2018
Publisher: UFSCar
Citation: BOS, Andreia Solange; BERNARDI, Giliane; MULLER, Felipe; PRESTES, Lucas Plautz; ZARO, Milton Antônio; PIZATTO, Michelle. Agentes conversacionais: desenvolvimento de uma aplicação no Museu Virtual para o Ensino de Computação. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1069-1078.
Abstract in Portuguese: Mundos Virtuais 3D são espaços em que os estudantes de Licenciatura em Computação podem ter o apoio de agentes de software para simulação de avatares na realização de tarefas. A contribuição deste artigo é a agregação de conhecimento e a conversação do bot, que se comunique com os estudantes por meio de uma linguagem natural. Com este objetivo, usamos da linguagem AIML (Artificial Intelligence Markup Language) para nos permitir realizar algumas conversas precisas sobre o ensino de introdução à computação. Nessa proposta avaliamos a usabilidade do agente conversacional em um Museu Virtual 3D. Os resultados mostram a abordagem da conversação e apresenta uma maior satisfação do estudante utilizando a inteligência do bot.
Abstract: Virtual 3D worlds are spaces where students of Computer Licensing can have the support of software agents to simulate avatars in the accomplishment of tasks. The contribution of this article is the aggregation of knowledge and bot conversation, which communicates with students through a natural language. To this end, we use the AIML (Artificial Intelligence Markup Language) language to allow us to perform some precise conversations about teaching introduction to computing. In this proposal we evaluate the usability of the conversational agent in a 3D Virtual Museum. The results show the conversation approach and show greater student satisfaction using bot intelligence.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44127
ISSN: 2316 8889
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