Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44126
Title in Portuguese: Potencialidades e desafios do Curso de Licenciatura em Computação a Distância da UFSM/UAB
Author: Silveira, Sidnei Renato
Pereira, Adriana Soares
Bertolini, Cristiano
Parreira, Fábio José
Cunha, Guilherme Bernardino da
Keywords: Educação
Ensino
Computador
Issue Date: 2018
Publisher: UFSCar
Citation: SILVEIRA, Sidnei Renato; PEREIRA, Adriana Soares; BERTOLINI, Cristiano; PARREIRA, Fábio José; CUNHA, Guilherme Bernardino da. Potencialidades e desafios do Curso de Licenciatura em Computação a Distância da UFSM/UAB. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1061-1068.
Abstract in Portuguese: Este artigo apresenta as potencialidades e desafios do Curso de Licenciatura em Computação, ofertado na modalidade a distância pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Campus Frederico Westphalen – RS, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O Curso é ofertado, atualmente, em 5 polos da UAB no Estado do RS, contando com 61 alunos matriculados. As potencialidades e desafios apresentados são resultantes das discussões originadas nos workshops de qualificação dos docentes e tutores do curso, realizados anualmente.
Abstract: This paper presents the strengths and challenges of Computer science graduation course, in the form of distance education by Federal University of Santa Maria (UFSM) – Campus Frederico Westphalen – RS, in the context of Brazil Open University (UAB). The course is happening at 5 UAB poles in RS State, with more than 61 students enrolled. The presented strengths and challenges result from teachers and tutors workshops, which occur annually.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44126
ISSN: 2316 8889
Appears in Collections:FACED - Eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_eve_srsilveira2.pdf759,24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.