Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44121
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Aprendizagem colaborativa móvel: superando os obstáculos e abraçando as oportunidades
Autor(es): Nascimento, Karla Angélica Silva do
Castro Filho, José Aires de
Palavras-chave: Informática;Ensino;Aprendizagem
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: UFSCar
Citação: NASCIMENTO, Karla Angélica Silva do; CASTRO FILHO, José Aires de. Aprendizagem colaborativa móvel: superando os obstáculos e abraçando as oportunidades. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 1013-1021.
Resumo: O presente estudo objetivou relatar como os dispositivos móveis auxiliaram a prática docente durante a realização de um projeto educativo na e além da sala de aula. O estudo usou uma abordagem qualitativa com o emprego da pesquisa-ação, realizada com uma professora de Ciências do 7o ano do ensino fundamental de uma escola da rede pública do Ceará. Os resultados mostram como é possível trabalhar com diferentes dispositivos ao trabalhar os conteúdos escolares em diferentes contextos.
Abstract: The present study aimed to report how mobile devices assisted a teaching practice during the realization of an educational project in and beyond the classroom. The study used a qualitative approach with the use of action research, carried out with a 7th grade science teacher from a Ceará public school. The results show how it is possible to work with different devices when working with school contents in different contexts
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44121
ISSN: 2316 8889
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_kasncimento.pdf196,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.