Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44014
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Realidade Aumentada no Desenvolvimento da Habilidade de Visualização Espacial de Estudantes em Física
Autor(es): Herpich, Fabrício
Guarese, Renan Luigi Martins
Cassola, Amaury Teixeira
Tarouco, Liane Margarida Rockenbach
Palavras-chave: Desenvolvimento cognitivo;Experiências e sala de aula - Cognição;Aplicativo de realidade aumentada
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: UFSCar
Citação: HERPICH, Fabrício; GUARESE, Renan Luigi Martins; CASSOLA, Amaury Teixeira; TAROUCO, Liane Margarida Rockenbach. Realidade Aumentada no Desenvolvimento da Habilidade de Visualização Espacial de Estudantes em Física. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 345-348.
Resumo: As atividades experienciais nas salas de aula e suas repercussões no processo de construção de sentidos (ou significados) são de grande valor para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes. Nesta perspectiva, este artigo apresenta a implementação de um aplicativo de realidade aumentada no qual o objetivo é contribuir no processo de desenvolvimento da habilidade de visualização espacial de estudantes de Física, através da interação com recursos multimídia e objetos educacionais para a demonstração de ocorrências invisíveis e situações que envolvem fenômenos naturais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44014
ISSN: 2316 8889
Aparece nas coleções:FACED - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_f herpich.pdf347,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.