Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43879
Tipo: TCC
Título: Elaboração de fishburguer a partir de Tilapia do Nilo, Oreochromis niloticus
Autor(es): Mota, Luciana Lopes Mota e
Orientador: Vieira, Gustavo Hitzschky Fernandes
Palavras-chave: Tilápia (Peixe)
Data do documento: 1994
Citação: MOTA, Luciana Lopes Mota e. Elaboração de fishburguer a partir de Tilapia do Nilo, Oreochromis niloticus / Luciana Lopes Mota e Mota. 1994. TCC (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 1994.
Resumo: O objeto do presente trabalho foi a elaboração de um "fishburguer" a partir da Tilapia do Nilo, Oreochromis niloticus (L., 1766) trewavas. Após preparado, o produto foi submetido a uma série de análises, sendo elas: analises microbiológicas para acompanhamento de possíveis alterações durante 20 (vinte) dias de estocagem do produto em geladeira; análise sensorial, para sentir a aceitação dos consumidores: e, como não poderia deixar de ser, análise química do produto. Foram, pois, encontrados os seguintes valores: 16,46% de proteína, 67,68% de umidade , 7, 79% de cinzas e 7,08% de gordura. A análise sensorial demonstrou que o produto apresentou uma boa aceitação por parte dos consumidores que o degustaram. A amostra 963 foi a mais apreciada, dendo 54% dos degustadores classificando-a como ideal. As análises microbiológicas determinaram que o produto não deve ser mantido em temperatura de geladeira (resfriado) por um período superior a 20 dias. O produto, visando uma boa conservação, deve ser congelado.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43879
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PESCA - Trabalhos Acadêmicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1994_tcc_llmmota.pdf29,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.