Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43802
Title in Portuguese: Acompanhamento das atividades desenvolvidas em uma fazenda de engorda de camarão Litopenaeus Vannamei (BOONE, 1931), situada no município da Aracati-CE, e os efeitos do Vírus da mionecrose em seu cultivo
Author: Lopes, Sidney Steferson Galdino
Advisor(s): Sampaio, Silvana Salter
Co-advisor(s): Rios, Gesualdo Jucá
Keywords: Engenharia de pesca
Issue Date: 2006
Citation: LOPES, Sidney Steferson Galdino. Acompanhamento das atividades desenvolvidas em uma fazenda de engorda de camarão Litopenaeus Vannamei (BOONE, 1931), situada no município da Aracati-CE, e os efeitos do Vírus da mionecrose em seu cultivo. 2006. 35 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Pesca) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2006.
Abstract in Portuguese: O presente relatório foi elaborado com base nas observações feitas durante o Estágio Supervisionado realizado na Fazenda DACE Dallas Aqüicultura Comércio e Exportação Ltda, localizada no município de Aracati- CE, em julho de 2004. Durante o período do estágio foi possível acompanhar todas as etapas do ciclo de cultivo do camarão marinho Litopenaeus vannamei, e também verificar as medidas adotadas no sentido de conter a disseminação do vírus da mionecrose infecciosa nos camarões cultivados, que assolava incisivamente todas as áreas de cultivo naquela região na época do estágio. Esta experiência trabalho proporcionou a oportunidade de acompanhar a cadeia produtiva do camarão marinho, assim como testemunhar as tentativas desesperadas dos produtores da região para solucionar um problema sério e potencialmente capaz de comprometer a atividade como um todo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43802
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:ENGENHARIA DE PESCA - Trabalhos Acadêmicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2006_tcc_ssglopes.pdf34,42 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.