Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43547
Type: Capítulo de Livro
Title: A professora será da nossa equipe? como assim?!: relato de experiência de uma nova estratégia de ensino
Authors: Victor, Dijane Maria Rocha
Keywords: Prática de Ensino;Informática Educativa;Ensino Superior;Geração pós-tecnológica;Prática Pedagógica
Issue Date: 2016
Publisher: Edições UFC
Citation: VICTOR, Dijane Maria Rocha. A professora será da nossa equipe? como assim?!: relato de experiência de uma nova estratégia de ensino. In: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaço educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 208-217.
Abstract in Brazilian Portuguese: A prática do ensino após as novas tecnologias, tem sido um desafio dos professores, principalmente de ensino superior que lidam com jovens e adultos e os mesmos mostram-se dependentes de algumas ferramentas tecnológicas, como: o facebook e o whatsapp, chegando a ser um problema pelo uso exagerado e até incontrolável. Contudo, o problema aqui não está relacionado ao surgimento do computador, das redes sociais e tampouco da internet, mas sim, ao comportamento que estes equipamentos e ferramentas, provindas destes, foram capazes de promover nessa geração dita pós-tecnológíca. É bem verdade que as práticas pedagógicas têm as tecnologias como aliadas na aplicabilidade de estratégias de ensino, e também, que nós professores fazemos uso delas, para nossa salvação [...]Mas não é por isso que fechemos nossos olhos em relação à dispersão dos alunos e a facilidade de acesso dessas ferramentas que se põem como mecanismo dessa dispersão.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43547
ISBN: 978-85-7282-708-9
Appears in Collections:FACED - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_capliv_dmrvictor.pdf6,75 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.