Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43149
Tipo: Resumo
Título: Oficinas de animação e jogos locativos como fator de ambientação e integração entre os cursos de graduação em design, cinema, computação e sistemas e mídias digitais da UFC
Autor(es): Araujo, Guilherme Pedrosa Carvalho de
Bonates, Mara Franklin
Marinho, Claudia
Andrades, Kaique
Carvalho, Windson Viana de
Palavras-chave: Oficina;Ambientação;Integração
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Universidade Federal do Ceará
Citação: ARAUJO, Guilherme Pedrosa Carvalho de et al. Oficinas de animação e jogos locativos como fator de ambientação e integração entre os cursos de graduação em design, cinema, computação e sistemas e mídias digitais da UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).
Resumo: O projeto [Oficinas de Animação e Jogos Locativos como Fator de Ambientação e Integração entre os Cursos de Graduação em Design, Cinema, Computação e Sistemas e Mídias Digitais da UFC] tem como objetivo levar oficinas dos mais diversos temas, como concepção de personagens, criação de jogos, vídeos interativos, e outros, para ampliar o contato entre os alunos de diferentes cursos, dentre os quais, cinema, computação, design e sistemas e mídias, bem como de todos os outros cursos cujos alunos se interessem pelos assuntos abordados, além de promover a maior integração entre alunos de diferentes cursos, o projeto visa complementar bem como introduzir conhecimentos pertinentes a formação dos estudantes. Em uma das oficinas realizadas pelo projeto, Concepção de Personagens, utilizando conhecimentos de comunicação visual e teoria das cores, o público, composto de alunos de diversos cursos da UFC, servidores e participantes de fora da universidade, pode entender melhor como os personagens de animações são criados visualmente, para combinar com as suas personalidades, e como criar personagens de uma maneira que o seu visual se comunique melhor com o espectador/consumidor. No segundo semestre, deseja-se mostrar a utilização de uma ferramenta, o Lagarto, para que, em uma oficina ministrada para explicar o funcionamento da plataforma, o pública seja capaz de criar um jogo utilizando o conhecimento ensinado durante a oficina e seus conhecimentos prévios.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43149
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_gpcaraujo.pdf49,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.