Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43146
Tipo: Resumo
Título: O trabalhar em grupo: processos de produção da mostra percursos 2016
Autor(es): Tortelli, Gabriela Machado
Vasconcellos, Diego Hoefel de
Palavras-chave: Equipe;Cinema;Produção
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Universidade Federal do Ceará
Citação: TORTELLI, Gabriela Machado; VASCONCELLOS, Diego Hoefel de. O trabalhar em grupo: processos de produção da mostra percursos 2016. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).
Resumo: O Trabalhar em Equipe: Processo de Produção da Mostra PERCURSOS 2016 Equipe: “Conjunto de pessoas que se dedicam a realização de um mesmo trabalho”. Desde o início do processo de produção, a Mostra PERCURSOS desperta um sentimento de união que cativa aqueles envolvidos em sua realização. Juntos, eles se veem com uma imensa responsabilidade: organizar um evento tão necessário para a comunidade de cinema em Fortaleza. Ao criar um espaço em que os alunos podem compartilhar suas produções além dos limites da universidade, a mostra PERCURSOS proporciona uma nova forma de discutir e refletir sobre o trabalho realizado dentro do curso de Cinema e Audiovisual da UFC. Por meio de debates após cada sessão, os estudantes e o público podem compartilhar suas diferentes impressões sobre o “fazer cinema”, possibilitando um amadurecimento e desenvolvimento dos realizadores participantes da mostra. Fazer parte deste projeto significa compreender a necessidade de compartilhar nossas produções cinematográficas com diferentes públicos, proporcionando uma troca de sensações entre realizador e espectador. Aqueles que participam de sua organização e execução acreditam na importância do incentivo à produção de filmes e ao compartilhamento deles. O “fazer cinema” não existiria sem o coletivo. Um filme afeta, de diferentes formas, todos os envolvidos em sua produção. Apesar de haverem funções específicas para cada membro da equipe, o produto final é resultado do trabalho de todos, e como essas funções são executadas reflete no desenrolar do processo de produção e na atmosfera do ambiente de trabalho. O coletivo também é parte da Mostra PERCURSOS, fazendo com que trabalhar para sua execução se torne um processo de troca indispensável.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43146
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_gmtortelli.pdf50,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.