Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42945
Tipo: Capítulo de Livro
Título: O diálogo como dispositivo para a construção coletiva da cultura de paz: uma reflexão inicial
Autor(es): Silva, Manoel Sampaio da
Palavras-chave: Diálogo;Cultura de paz;Crise civilizatória
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: SILVA, Manoel Sampaio da. O diálogo como dispositivo para a construção coletiva da cultura de paz: uma reflexão inicial. In: FIGUEIREDO, João Batista de Albuquerque; SILVA, Maria Eleni Henrique da (orgs.). Formação Humana e Dialogicidade III: encantos que se encontram nos diálogos que acompanham Freire. Fortaleza: Edições UFC, 2012. p. 119-125.
Resumo: Vivemos um início de século marcado por uma profunda crise civilizatória. A violência grassa por todos os quadrantes do planeta Terra. Vemos e ouvimos, pelos meios de comunicação de massa, os ataques terroristas dos fundamentalistas em tempo real. Os ataques de nações contra nações. A violência sob os seus vários matizes perpassa o cotidiano dos lares e das escolas, seja de forma literal ou simbólica. Diante de tais desafios, encontramos o diálogo como o lídimo dispositivo com força capaz de auxiliar na superação dos obstáculos e contribuir de modo consistente na construção coletiva de uma cultura de paz, verdadeiramente duradoura. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42945
ISBN: 978 85 7282 454 5
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_capliv_mssilva.pdf3,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.