Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42938
Tipo: Capítulo de Livro
Título: As interculturas na educação popular
Autor(es): Maciel, Magda Silony
Palavras-chave: Dimensão intercultural;Educação popular;Contemporaneidade
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: MACIEL, Magda Silony. As interculturas na educação popular. In: FIGUEIREDO, João Batista de Albuquerque; SILVA, Maria Eleni Henrique da (orgs.). Formação Humana e Dialogicidade III: encantos que se encontram nos diálogos que acompanham Freire. Fortaleza: Edições UFC, 2012. p. 110-118.
Resumo: Neste apontamento, pretendo apresentar a dimensão intercultural da Educação Popular e a sua relevância educacional na contemporaneidade. Atualmente a Educação Popular vem se reformulando, enquanto proposta político-pedagógica, no sentido de sistematizar processos formativos com características coletivas que articulam a participação e o conhecimento elaborado a partir da ação. Refletir sobre novas possibilidades e estratégias pedagógicas, que possibilitem elaborar saberes, que representem e atendam a uma coletividade, se configura como um dos maiores desafios da Educação Popular comprometida com a emancipação dos menos privilegiados, aqueles e aquelas maiores vítimas das desigualdades sociais. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42938
ISBN: 978 85 7282 454 5
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_capliv_msmaciel.pdf4,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.