Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42856
Tipo: Resumo
Título: A utilização das redes sociais para ampliar a interação e a difusão do conhecimento da disciplina com os discentes
Autor(es): Santos, Fabio Barbosa
Costa, Mário Henriques Aragão
Mota, Magnólia Maria Campêlo
Palavras-chave: Facebook;Divulgação;Ampliação
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Universidade Federal do Ceará
Citação: SANTOS, Fabio Barbosa; COSTA, Mário Henriques Aragão; MOTA, Magnólia Maria Campêlo. A utilização das redes sociais para ampliar a interação e a difusão do conhecimento da disciplina com os discentes. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).
Resumo: A monitoria é uma atividade desenvolvida por alunos de graduação que exige bastante comprometimento e responsabilidade para dar auxílio suficiente ao seu orientador da bolsa em suas diversas atividades. Com isso, é fundamental algo que ajude a difundir as atividades a serem desenvolvidas nas disciplinas de Estruturas de Concreto Armado I e II, e isso foi possível por meio do Facebook, em que tornou-se possível conectar todos os alunos dessa disciplina em um grupo específico para o fornecimento de informações acerca do assunto. OBJETIVOS Geral: Ampliar a divulgação de informações fundamentais para o aprendizado dos alunos matriculados em Estruturas de Concreto Armado. Específico: Criar uma página no Facebook. METODOLOGIA Foi pensado, juntamente com a orientadora deste trabalho, professora Magnólia Maria Campelo Mota, em facilitar o acesso das informações acerca da disciplina para intensificar o aprendizado dos alunos já obtidos dentro da sala de aula. Então, primeiramente, foi criada uma página no Facebook com o nome de Monitoria de Estruturas de Concreto Armado I e II e a professora Magnólia divulgou esta página do Facebook para as suas turmas para que todos os alunos tomassem conhecimento. RESULTADOS Houve a ampliação da divulgação das atividades relacionadas à disciplina em questão e, em consequência disso, houve maior entendimento por parte dos alunos quanto aos prazos estabelecidos para entrega de trabalhos e outras atividades. Além disso, quando surgiam dúvidas, não esperava-se o horário da aula para perguntas, pois os monitores da disciplina estavam atentos aos comentários e dúvidas realizadas na página do Facebook. CONCLUSÃO Portanto, foi comprovada a eficácia deste projeto por meio das respostas positivas que recebemos dos alunos de graduação quanto ao atendimento online solicitado
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42856
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:EMPG - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_fbsantos.pdf49,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.