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dc.contributor.advisorRocha, Nara Maria Forte Diogo-
dc.contributor.authorSoares, Layres da Conceição Loiola-
dc.date.accessioned2019-06-06T17:41:01Z-
dc.date.available2019-06-06T17:41:01Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSOARES, L.C.L. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42515-
dc.descriptionSOARES, L.C.L. Enfrentamentos de jovens negras: interseccionalidades no discurso das slammers de Sobral-ce, Brasil. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Ceará - campus Sobral, Sobral, 2017.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to test the tool of intersectionality in the analysis of the raps of young women from the periphery of Sobral-CE, Brazil. Specifically how social markers of race, gender and class are operated by them in their raps. We use netnography as methodology. We selected five videos released by the slam Movement in social networks, in which young women sing the raps. A thematic analysis of the raps was carried out, which allowed us to observe that the markers mentioned are operated by young people in complex connections to account for the reading of the place where they perform their confrontations. We conclude, then, that the concept of intersectionality functions as a way of understanding the patterns raised by the young in their complex articulation involving their moment of life in the age, gender, class and race.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectRappt_BR
dc.subjectFeminismo negropt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectViolênciapt_BR
dc.subjectInterseccionalidadept_BR
dc.titleEnfrentamentos de jovens negras: interseccionalidades no discurso das slammers de Sobral-ce, Brasil.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste estudo objetiva experimentar a ferramenta da interseccionalidade na análise dos poemas produzidos por jovens mulheres da periferia de Sobral-CE, Brasil. Especificamente como os marcadores sociais de raça, gênero e classe são operados por elas em suas produções. Utilizamos, a netnografia como metodologia. Selecionamos cinco vídeos divulgados pelo movimento slam em redes sociais, nos quais as jovens recitam os raps. Foi realizada uma análise temática que nos permitiu observar que os marcadores são operados pelas jovens em complexas conexões para dar conta da leitura que fazem do lugar de onde realizam seus enfrentamentos. Concluímos que o conceito de interseccionalidade funciona como forma de compreender as pautas levantadas pelas jovens em sua articulação envolvendo o momento de vida no recorte etário, de gênero, classe e raça.pt_BR
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