Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42464
Tipo: TCC
Título: Treinamento & desenvolvimento, educação corporativa, competência e recursos humanos: uma revisão integrativa da produção brasileira.
Autor(es): Santos, José Maria Vieira dos
Orientador: Carvalho, Renata Guimarães de
Palavras-chave: Treinamento & desenvolvimento;Educação corporativa;Competência;Recursos Humanos
Data do documento: 2017
Citação: SANTOS, J.M.V. (2017)
Resumo: Este estudo foi realizado com o objetivo de analisar a produção científica brasileira sobre a temática do treinamento e desenvolvimento e a educação corporativa, competência e Recursos Humanos. Trata-se de uma revisão integrativa e como estratégias de busca foram utilizadas as bases de dados SciELO e PEPSIC para acessar artigos publicados no período dos anos de 2001 a 2016. Utilizou-se como descritores para esta pesquisa, T & D, Educação Corporativa, Competência e Recursos Humanos. A partir disso, foi encontrado o total de 52 publicações de acordo com os critérios de inclusão e exclusão previamente estabelecidos foram selecionados e analisados 10 artigos. Os resultados apontam que há uma carência de publicações científicas na literatura brasileira sobre os temas, educação corporativa, competências e recursos humanos. Destaca-se ainda a necessária discussão acerca da Educação corporativa e competência profissional, abordagens que vem crescendo na área da Psicologia Organizacional, mas ainda poucos estudos publicados. Dessa forma, propomos que novas produções sejam executadas fazendo uma interlocução com os temas abordados nesta revisão e procurando preencher as lacunas das interfaces entre tais temáticas.
Descrição: SANTOS, J.M.V. Treinamento & desenvolvimento, educação corporativa, competência e recursos humanos: uma revisão integrativa da produção brasileira. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Ceará - campus Sobral, Sobral, 2017.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42464
Aparece nas coleções:PSICOLOGIA - SOBRAL - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_tcc_jmvsantos.pdf175,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.