Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42367
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Capacidades silentes: identificação educacional de altas habilidades em alunos com surdez
Autor(es): Fernandes, Tereza Liduina Grigório
Moura, Lucimeire Alves
Soares, Edson Silva
Viana, Tania Vicente
Palavras-chave: Habilidades;Superdotação;Literatura especializada
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: FERNANDES, Tereza Liduina Grigório; MOURA, Lucimeire Alves; SOARES, Edson Silva; VIANA Tania Vicente. Capacidades silentes: identificação educacional de altas habilidades em alunos com surdez. In: LEITÃO, Vanda Magalhães; VIANA, Tania Vicente (orgs.). Acessibilidade na UFC: tessituras possíveis. Edições UFC, Fortaleza, 2014. p. 193-212
Resumo: No decorrer da história, a educação de crianças com altas habilidades ou superdotação sempre foi motivo de discussão em culturas de diferentes povos. A literatura especializada faz breve referência ao interesse por crianças com capacidades notáveis em períodos históricos remotos, aludindo inclusive à necessidade de segregá-las para conferir-lhes assistência educacional apropriada. Na concepção de Alencar (1986), Confúcio foi um dos primeiros filósofos a interceder pela identificação e atendimento dessas crianças, que costumavam ser encaminhadas à Corte para aprimorar suas capacidades literárias. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42367
ISBN: 978 85 7282 611 2
Aparece nas coleções:SA - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_tlgfernandes.pdf240,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.