Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42343
Title in Portuguese: A construção do conhecimento histórico através de jogos de interpretação no quarto ano do Ensino Técnico de Alimentos e Informática
Author: Rodrigues, Joycimara de Morais
Keywords: Educação
História
Role Playing Game (Jogo de interpretação de Personagem)
Issue Date: 2013
Publisher: ANPUH
Citation: RODRIGUES, Joycimara de Morais. A construção do conhecimento histórico através de jogos de interpretação no quarto ano do Ensino Técnico de Alimentos e Informática. In: SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA, 27., 22-26 jun. 2013, Natal (RN). Anais... Natal (RN): ANPUH, 2013. Tema: Conhecimento histórico e diálogo social.
Abstract in Portuguese: Este trabalho foi resultado de uma pesquisa empreendida no ano de 2012 junto aos alunos do quarto ano integrado do curso técnico de Alimentos e Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) no Câmpus Currais Novos. Essa pesquisa teve como objetivo principal proporcionar aos alunos que participaram uma perspectiva diferente de contato com a disciplina de História através de um jogo de interpretação conhecido como Role Playing Game (Jogo de interpretação de Personagem), mais conhecido por sua sigla em inglês RPG. A proposta era proporcionar um laboratório de vivência, levando os alunos a conhecerem fatos históricos através da ótica das pessoas que viviam na época. Isso foi possível com a criação de personagem e sua inserção nos fatos históricos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42343
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 978 85 98711 11 9
Appears in Collections:PPGH - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_eve_jmrodrigues.pdf137,04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.