Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42035
Tipo: TCC
Título: Psicopedagogia: contribuições no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão social
Autor(es): Rodrigues, Silvia Raquel de Araújo
Orientador: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palavras-chave: Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI);Organização Não Governamental Projeto Arte e Cor;Processo de ensino aprendizagem
Data do documento: 2007
Citação: RODRIGUES, Silvia Raquel de Araújo. Psicopedagogia: contribuições no processo de ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes em situação de risco e exclusão social. 2007. 45f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007.
Resumo: Este trabalho discute como crianças e adolescentes, que vivem em situação de risco e exclusão social atendidas pela Organização Não Governamental Projeto Arte e Cor, participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) , programa de assistência do governo federal, são alvos certos nas estatísticas de comprometimento da aprendizagem. Demonstra que este fato é devido às condições sócio-culturais e financeiras em que vivem, bem como as conseqüências trazidas a este público em todo o decorrer de suas vidas. Fundamenta como a Psicopedagogia pode ser um suporte importante como agente transformador, amenizando as conseqüências e os déficits de aprendizagem mais difíceis de serem superados dentro deste contexto.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42035
Aparece nas coleções:EPP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_tcc_srarodrigues.pdf317,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.