Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42030
Tipo: TCC
Título : Contribuição do lúdico para o desenvolvimento infantil na escola
Autor : Freitas, Maria Shirley Rocha de
Tutor: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palabras clave : Educação Infantil;Processo ensino-aprendizagem;Ludico
Fecha de publicación : 2007
Citación : FREITAS, Maria Shirley Rocha de. Contribuição do lúdico para o desenvolvimento infantil na escola. 2007. 36f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2007.
Resumen en portugués brasileño: A presente monografia tem como objetivo, destacar alguns aspectos relevantes sobre o papel do lúdico e sua relação nas aprendizagens escolares bem como no desenvolvimento global da criança. Sendo o lúdico alvo de estudos de pesquisadores, principalmente psicólogos e educadores, buscou-se concentrar neste trabalho informações capazes de esclarecer e constatar a importância do mesmo na educação e para a vida global da criança. São ressaltadas as reais possibilidades de se trabalhar com o lúdico e em que áreas do conhecimento, da cognição e do físico ele atua. São descritas aqui alguns tipos de brincadeiras, jogos e brinquedos. Ao final, a guisa de conclusão, constatou-se que o recurso lúdico possui realmente grande significado para o desenvolvimento da criança, sua aprendizagem e construção de conhecimento, além de ter o poder de despertar na criança o prazer em aprender.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42030
Aparece en las colecciones: EPP - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2007_tcc_msrfreitas.pdf344,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.