Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41983
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Gercilene Oliveira de-
dc.contributor.authorAnselmo, Katyanna de Brito-
dc.contributor.authorLima, Maria Socorro Lucena-
dc.date.accessioned2019-05-24T11:29:44Z-
dc.date.available2019-05-24T11:29:44Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationLIMA, Gercilene Oliveira de; ANSELMO, Katyanna de Brito; LIMA, Maria Socorro Lucena. O caráter pedagógico da greve e a formação docente. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais ... Fortaleza (CE), 2014. p. 1674-1685.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-065-5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41983-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIMPRECEpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectCaráter pedagógico da grevept_BR
dc.subjectHistória da grevept_BR
dc.subjectFormação de professores e o movimento grevistapt_BR
dc.titleO caráter pedagógico da greve e a formação docentept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta produção se constitui parte integrante das atividades propostas na disciplina de Fundamentos Pedagógicos do Trabalho e Formação Docente. Coordenada pelas Profa. Dra. Maria Socorro Lucena Lima e a Profa. Dra. Maria Marina Dias Cavalcante. Esta disciplina é obrigatória para aqueles que optaram pela Linha de Pesquisa Formação, Didática e Trabalho Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). No ano 2013, mais precisamente no segundo semestre, em meio ao movimento de greve das Universidades Estaduais do Ceará, surge a necessidade de se investigar o caráter pedagógico desta greve, com o objetivo de captar as contribuições desta para a formação docente, evidenciando o que a greve ensina; e o que o professor aprende e ensina com a greve. Esta atividade que relaciona pesquisa e ensino é fundamental para a compreensão da docência como profissão, para além do espaço da sala de aula. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_eve_golimakbanselmo.pdf5,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.