Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41861
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Neves, Monique Macêdo | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-22T12:03:14Z | - |
dc.date.available | 2019-05-22T12:03:14Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | NEVES, Monique Macêdo. Fatores indutores da indisciplina na escola. 2005. 48f. – TCC ( Monografia) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Curso de Especialização em Psicopedagogia, Fortaleza (CE), 2005. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41861 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Indisciplina na escola | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Fatores indutores da indisciplina na escola | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | No presente estudo, é feita uma reflexão teórica a respeito da indisciplina dos alunos na escola. Delimita-se a problemática – a analise da contextualização da indisciplina e dos agentes que servem como indutores destes atos. Aponta-se o contexto histórico-social, os pais e a escola como tendo grande responsabilidade sobre tudo que está acontecendo. Uma vez que ao invés de trabalharem em parceria, preferem ficar procurando o culpado. Neste sentido, busca-se trazer à tona as idéias dos diferentes autores sobre este tema. Mostrando como a indisciplina é expressa por cada sujeito e relacionada ao contexto em que ele estaria inserido. Sob a luz de referenciais teóricos, discute-se a indisciplina como um sintoma, e não como atitude de puro desrespeito, de intolerância e do não cumprimento de regras capazes de orientar a convivência de um grupo. Regras que devem ser elaboradas em conjunto com os alunos e obedecidas no cotidiano buscando uma produção escolar de melhor qualidade. Nesta monografia, também se apresenta ao leitor perspectivas de intervenção psicopedagógicas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPP - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_mmneves.pdf | 622,88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.