Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41805
Title in Portuguese: A didática na percepção dos alunos do Curso de Letras
Author: Tomé, Ana Cristina da Silva
Sousa, Manoel Pinéo de
Araújo, Regiane Rodrigues
Keywords: Didática
Alunos do Curso de Letras
Percepção dos alunos
Expectativas dos licenciados
Issue Date: 2014
Publisher: IMPRECE
Citation: TOMÉ, Ana Cristina da Silva; SOUSA, Manoel Pinéo de; ARAÚJO, Regiane Rodrigues. A didática na percepção dos alunos do Curso de Letras. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 13.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 3.; SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS CULTURAIS E GEOEDUCACIONAIS - SINECGEO, 3., 25 a 27 set. 2014, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2014. p. 1390-1398.
Abstract in Portuguese: Partindo do princípio de que o discente de qualquer licenciatura precisa cursar uma disciplina que aborde o processo de ensino, apontamos a Didática como principal matéria para esse fim. Além dos conteúdos que irá ensinar em sala de aula, o posterior professor estuda na universidade, como ele pode tornar o seu ensino possível. Visando à aprendizagem do aluno, à capacidade de compreender os assuntos e ao desenvolvimento de questões, a Didática colabora para o desenrolar de práticas de ensino, tendo como principal referência um conjunto educacional: métodos, objetivos e conteúdo. Damos início a essa discussão com as seguintes perguntas: o que esperam aprender os futuros profissionais do magistério com a disciplina de Didática? Quais são os principais desejos de um aluno de licenciatura quando se propõe a estudar sobre essa disciplina? Qual a percepção dos estudantes em relação à Didática? [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41805
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 978-85-8126-065-5
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_eve_acstomempsousa.pdf3,92 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.