Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41388
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliar a prática pedagógica de professores de sala de Apoio Pedagógico (SAP) de alunos com transtorno déficit de atenção/Hiperatividade
Autor(es): Alencar, Maria de Jesus Queiroz de
Alencar, Maristela Lage
Palavras-chave: Avaliação de escola;Dificuldade em aprender;Processo de Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 2008
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: ALENCAR, Maria de Jesus Queiroz de; ALENCAR, Maristela Lage. Avaliar a prática pedagógica de professores de sala de Apoio Pedagógico (SAP) de alunos com transtorno déficit de atenção/Hiperatividade. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1985-1991.
Resumo: A avaliação em nossas escolas nem sempre identifica as dificuldades que os alunos encontram para aprender, nem tampouco oferece subsídios consistentes aos profissionais da educação para conhecer e intervir nas limitações que o aprendiz carrega em sua trajetória. De caráter episódico, visando somente à aquisição de informações fragmentadas que informam pouco sobre a aprendizagem do aluno, procedendo a uma leitura míope das suas reais necessidades, contribuindo de forma pouco significativa para seu processo educativo (VIANNA, 2000; 2005). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41388
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_mjqalencar.pdf609,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.