Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/40601
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNunes , Fernando Ribeiro de Melo-
dc.contributor.authorCruz, João Bosco Melo-
dc.date.accessioned2019-04-04T19:41:47Z-
dc.date.available2019-04-04T19:41:47Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationCRUZ, João Bosco Melo. Logística: uma ferramenta estratégica para o gerenciamento no varejo. 2006. 48 f. TCCP (especialização) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade - FEAAC, Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, Curso de Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial, Fortaleza-CE, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40601-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectVendas - Promoçãopt_BR
dc.subjectClientes - Lealdadept_BR
dc.titleLogística: uma ferramenta estratégica para o gerenciamento no varejopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrUma das principais funções da logística é minimizar os custos e maximizar a lucratividade da empresa. Cada vez mais as empresas estão buscando estratégias logísticas globais, como as instalações de manufatura, montagem e distribuição em diferentes países, com a necessidade de considerar modos alternativos de transportes (marítimo, aéreo, ferroviário, rodoviário) e com estoques em cada nível na cadeia para assegurar níveis adequados de serviço e produção eficiente por toda a cadeia. Além do que, os clientes estão buscando sempre entregas em quantidades menores e mais freqüentes em seus centros de distribuição, para desfrutar os benefícios que isto pode trazer em termos de necessidades do espaço reduzido no armazém, produtos mais frescos, vida mais longa dos produtos na prateleira e menos potencial de obsolescência dos produtos de alta tecnologia e produtos de moda. Considerando a importância da gestão estratégica no processo de continuidade da organização dentro de um mercado globalizado e altamente competitivo, a presente monografia propõe ações para a implementação da logística no gerenciamento de empresas varejistas de confecção. Para isto, conta com uma estrutura dividida em duas partes, onde no primeiro momento é realizado um estudo teórico, com base em autores estudiosos sobre o assunto e no segundo momento é realizado um estudo de caso em uma empresa varejista de confecção.pt_BR
Aparece nas coleções:EEGE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_tcc_jbmcruz.pdf182,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.