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Tipo: Capítulo de Livro
Título : A argumentação pelo modelo em anúncios de cosméticos: dialogando com as ideologias
Autor : Sá, Jammara Oliveira Vasconcelos de
Lima, Edmar Peixoto de
Palabras clave : Estudos argumentativos;Anúncios de cosmésticos;Questão das ideologias;Caracterização do genêro anúncio publicitário
Fecha de publicación : 2018
Editorial : Pontes Editores
Citación : SÁ, Jammara Oliveira Vasconcelos de; LIMA, Edmar Peixoto de. A argumentação pelo modelo em anúncios de cosméticos: dialogando com as ideologias. IN: SOUSA, Maria Margarete Fernandes de; LEAL, Abniza Pontes de Barros; SILVA, Luciene Helena da; IRINEU, Lucineudo Machado (Orgs.). Gêneros: do texto ao discurso. Campinas, SP: Pontes Editores, 2018. p. 99-119.
Resumen en portugués brasileño: Este artigo é resultado das nossas pesquisas sobre os estudos argumentativos e tem como finalidade a observação das técnicas argumentativas no texto publicitário. Verificamos com essa investigação que há uma forte relação entre a argumentação pelo modelo e a questão ideológica que perpassa o discurso publicitário. Nesse sentido, temos como objetivo analisar a inter-relação da técnica da argumentação pelo modelo e a questão das ideologias presentes na condução argumentativa do gênero anúncio publicitário de cosmético. Para isso, utilizamos como aparato teórico a proposta postulada pelos estudos da Nova Retórica que defende a argumentação centrada no conjunto de técnicas argumentativas. Recorremos ainda aos pressupostos de Bhatia (2004) e Sousa (2005) sobre a caracterização do gênero anúncio publicitário. [...]
URI : 978 85 2170031 9
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40422
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGL - Capítulos de livro

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