Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40227
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGóis, Maria Josineide Silva-
dc.contributor.authorRodrigues, Maxweel Veras-
dc.date.accessioned2019-03-11T15:02:26Z-
dc.date.available2019-03-11T15:02:26Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationGÓIS, Maria Josineide Silva; RODRIGUES, Maxweel Veras. Mensuração de desempenho nas organizações: a gestão de indicadores na Biblioteca de Ciências Humanas da UFC. In: ANDRIOLA, Wagner Bandeira (org). Jangadeiros da Educação: lançando redes sobre o ensino superior. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 193-214.pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 7282 571 9-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/40227-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectDesempenho institucionalpt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectAvaliação do ensino-aprendizagempt_BR
dc.titleMensuração de desempenho nas organizações: a gestão de indicadores na Biblioteca de Ciências Humanas da UFCpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO desempenho eficiente e eficaz das organizações está na ordem do dia, pois a sociedade globalizada não concebe mais improvisações e amadorismos. São transformações de toda ordem ocorridas com uma rapidez nunca antes imaginada, o que exige das organizações o desenvolvimento de habilidades para enfrentar os problemas e a capacidade de interpretar o futuro. As organizações que não conseguem aumentar a sua qualidade e melhorar a sua eficiência correm sérios riscos de não sobreviver. É nesse contexto de incertezas em relação ao futuro que as universidades brasileiras estão sendo submetidas a avaliações sistemáticas pelas agências reguladoras, mantenedores e a sociedade. [...]pt_BR
Appears in Collections:POLEDUC - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_capliv_mjsgois.pdf1,59 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.