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dc.contributor.authorPereira, Rebeca Sales-
dc.date.accessioned2019-02-25T12:21:38Z-
dc.date.available2019-02-25T12:21:38Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationPEREIRA, Rebeca Sales. Discursos sobre o estágio supervisionado na formação de professores de espanhol-LE. Entrepalavras, Fortaleza (CE), v. 8, n. 3, p. 364-382, out./dez. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2237-6321-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39922-
dc.description.abstractThe aim of this article is to analyze identifications and representations in the discourses of future Spanish teachers as a foreign language about their experiences in the Supervised Internship of the Federal University of Ceará and the State University of Ceará (2016-2018). Our theoretical contribution is based on the studies of Tardif (2005) and Imbernón (2014) about Teachers Education; Celani (2000, 2004) and Schnewly and Dolz (1999) on Language Teaching; and Magalhães (2004) and Fairclough (2002, 2003), on Critical Discourse Analysis. The data were generated from semi-structured interviews and analyzed through textual categories of the representational and identificational meanings of discourse. The results revealed that the Internship period is considered essential for Teacher Education, but there are aspects that must to be improved: on-site advisor tutoring, articulation between specific theory and practice of language teaching and approach to social aspects and ideology in Teachers Education.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrepalavraspt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectEspanhol-LEpt_BR
dc.subjectAnálise Crítica do Discursopt_BR
dc.titleDiscursos sobre o estágio supervisionado na formação de professores de espanhol- LEpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste artigo é analisar identificações e representações nos discursos de futuros professores de Espanhol como língua estrangeira sobre suas experiências nos Estágios Supervisionados da Universidade Federal do Ceará e da Universidade Estadual do Ceará (2016-2018). Nosso aporte teórico tem base nos estudos de Tardif (2005) e Imbernón (2014) sobre Formação de Professores; Celani (2000, 2004) e Schnewly e Dolz (1999), sobre Ensino de Línguas; e Magalhães (2004) e Fairclough (2002, 2003) sobre Análise de Discurso Crítica. Os dados foram gerados a partir de entrevistas semi estruturadas e analisados mediante categorias textuais dos significados representacional e identificacional do discurso. Os resultados revelaram que o período do Estágio é considerado essencial para a formação docente, mas que há aspectos que urgem ser aprimorados: acompanhamento in loco do orientador, articulação entre teoria e prática específica de ensino de línguas e abordagem de aspectos sociais e de ideologia na formação do professor.pt_BR
dc.title.enDiscourses about supervised internship in the training of spanish-FL teacherspt_BR
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