Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39919
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Avaliação da formação docente para a educação inclusiva: perspectiva dos professores da Rede Pública de Ensino |
Autor(es): | Mendes, Debora Lucia Lima Leite Viana, Tania Vicente Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima |
Palavras-chave: | Educação Especial;Limitações humanas;Necessidades Educacionais Especiais (NEEs) |
Data do documento: | 2008 |
Citação: | MENDES, Debora Lucia Lima Leite; VIANA, Tania Vicente; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Avaliação da formação docente para a educação inclusiva: perspectiva dos professores da Rede Pública de Ensino. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1596-1617. |
Resumo: | A Educação Especial marca o lugar da diferença, ao conviver com limitações humanas mais ou menos evidentes. Atuando em escolas comuns e especiais, descortina-se um horizonte de diversidade com suas imagens, representações e fantasmas. Seu surgimento decorreu da necessidade de se oferecer uma educação formal às crianças com deficiência, preconceituosamente consideradas incapazes e prejudiciais à sociedade (MAGALHÃES, 2003). A Educação Especial é legalmente considerada uma modalidade de educação escolar oferecida, preferencialmente, na rede regular de ensino, devendo contar com programas específicos que possibilitem aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEEs) o desenvolvimento pleno de suas potencialidades (CARNEIRO, 2000; MAGALHÃES, 2003).[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39919 |
ISBN: | 9788589872423 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_dllleite.pdf | 1,16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.