Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39919
Title in Portuguese: Avaliação da formação docente para a educação inclusiva: perspectiva dos professores da Rede Pública de Ensino
Author: Mendes, Debora Lucia Lima Leite
Viana, Tania Vicente
Ciasca, Maria Isabel Filgueiras Lima
Keywords: Educação Especial
Limitações humanas
Necessidades Educacionais Especiais (NEEs)
Issue Date: 2008
Citation: MENDES, Debora Lucia Lima Leite; VIANA, Tania Vicente; CIASCA, Maria Isabel Filgueiras Lima. Avaliação da formação docente para a educação inclusiva: perspectiva dos professores da Rede Pública de Ensino. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1596-1617.
Abstract in Portuguese: A Educação Especial marca o lugar da diferença, ao conviver com limitações humanas mais ou menos evidentes. Atuando em escolas comuns e especiais, descortina-se um horizonte de diversidade com suas imagens, representações e fantasmas. Seu surgimento decorreu da necessidade de se oferecer uma educação formal às crianças com deficiência, preconceituosamente consideradas incapazes e prejudiciais à sociedade (MAGALHÃES, 2003). A Educação Especial é legalmente considerada uma modalidade de educação escolar oferecida, preferencialmente, na rede regular de ensino, devendo contar com programas específicos que possibilitem aos alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEEs) o desenvolvimento pleno de suas potencialidades (CARNEIRO, 2000; MAGALHÃES, 2003).[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39919
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 9788589872423
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_dllleite.pdf1,16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.