Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39825
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFernandes, Tereza Liduina Grigório-
dc.contributor.authorViana, Tania Vicente-
dc.date.accessioned2019-02-21T14:14:49Z-
dc.date.available2019-02-21T14:14:49Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationFERNANDES, Tereza Liduína Grigório; VIANA, Tania Vicente. Alunos com necessidades educacionais especiais (NEES): avaliar para o desenvolvimento pleno da capacidade de todos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 797-816.pt_BR
dc.identifier.isbn9788589872423-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39825-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectEducadorespt_BR
dc.subjectDesempenho de ensinopt_BR
dc.titleAlunos com necessidades educacionais especiais (NEES): avaliar para o desenvolvimento pleno da capacidade de todospt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA valorização crescente atribuída à avaliação da aprendizagem vem gerando, nas últimas décadas, a permanente necessidade de mudanças nas práticas avaliativas por parte de técnicos e educadores. Nessa perspectiva, convém recordar ser mais importante procurar compreender os aspectos subjacentes do desempenho acadêmico discente, como forma de proporcionar investigações e intervenções mais eficientes, do que simplesmente registrar seu sucesso ou fracasso escolar (HADJI, 2001; HOFFMANN, 2001; LUCKESI, 2005). Os professores, por estarem em contato direto com os alunos em sala de aula, são os profissionais da educação mais indicados para fazer uma avaliação diagnóstica. Podem observar – formal e informalmente – as atividades e comportamentos revelados no cotidiano, como ainda sinalizar capacidades gerais e específicas.[...]pt_BR
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_tlgfernandes.pdf1,05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.