Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39704
Title in Portuguese: Ralph Winfred Tyler e os princípios básicos da avaliação do currículo
Author: Alves, Francione Charapa
Saraiva, Rochely Silva de Lima
Keywords: Educação
Pensadores
Ralph Winfred Tyler
Issue Date: 2013
Citation: ALVES, Francione Charapa; SARAIVA, Rochely Silva de Lima. Ralph Winfred Tyler e os princípios básicos da avaliação do currículo. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1809-1821.
Abstract in Portuguese: O educador americano Ralph Winfred Tyler foi um pensador de grande importância para a educação, principalmente no que concerne à avaliação e desenvolvimento do currículo. Antes de Tyler, a avaliação era vista apenas como uma questão técnica para medição dos resultados das aprendizagens que serviam sempre para comparação com outros grupos de alunos. Era muito forte a influência da psicometria e da docimologia que focavam nas medições e nos testes. Com Tyler, a avaliação começa a contemplar uma descrição de até que ponto os alunos atingem os objetivos definidos; a quantificação passou a ser um dos meios a serviço da avaliação em vez de um fim em si mesmo. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39704
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 978 85 7915 171 2
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_eve_rslsaraiva.pdf6,06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.