Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39445
Tipo: TCC
Título: Move.CSS : uma biblioteca de componentes web utilizando motion design em interfaces de usuário
Autor(es): Girão, Brendon Nogueira
Orientador: Farias, Victor Aguiar Evangelista de
Palavras-chave: Animação por computador;Interface gráfica com usuário (Sistemas de computação);Frameworks (Programa de computador)
Data do documento: 2018
Citação: GIRÃO, Brendon Nogueira. Move.CSS : uma biblioteca de componentes web utilizando motion design em interfaces de usuário. 2018. 83 f. TCC (Graduação em Design Digital) Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2018.
Resumo: O motion design tem sido cada vez mais presente no repertório de criação de designers e desenvolvedores, graças a sua eficiência no que se refere à comunicação visual. Entretanto, o trabalho de desenvolver uma interface animada não é trivial. Este trabalho descreve o processo de concepção e desenvolvimento de uma biblioteca de componentes web que busca auxiliar desenvolvedores no uso de princípios de motion design em interfaces de usuário. Como resultado, o trabalho obteve a Move.CSS, uma biblioteca que disponibiliza trechos de código prontos para criação de componentes de interface de usuário com animações condizentes às suas funcionalidades e estados no sistema.
Abstract: Motion design has been increasingly present in creating a repertoire of designers and developers, thanks to its efficiency concerning visual communication. However, the work of developing an animated interface is not trivial. This work describes the process of designing and developing a web component library that tries to assist developers in the use of motion design principles in user interfaces. As a result, the work got Move.CSS, a library that provides code snippets for creating user interface components with animations consistent with their features and states in the system.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39445
Aparece nas coleções:DESIGN DIGITAL - QUIXADÁ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_tcc_bngirao.pdf3,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.