Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39335
Title in Portuguese: As aulas práticas experimentais no aumento do rendimento escolar e os processos avaliativos dos alunos.
Author: Lima, Francisco Jamyson Moraes
Advisor(s): Oliveira, Ronaldo Glauber Maia de
Keywords: Avaliação
Inclusão experimental
Processos avaliativos
Issue Date: 2018
Citation: LIMA. F. J. M. As aulas práticas experimentais no aumento do rendimento escolar e os processos avaliativos dos alunos. 2018. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Instituto Universidade Virtual, Universidade Federal do Ceará, Caucaia, 2018.
Abstract in Portuguese: A avaliação é um processo que faz parte da aprendizagem, é na avaliação que o professor norteia as suas ações e a eficácia do processo de ensino aprendizagem. A avaliação deve ser vista como um processo democrático e inclusivo, não como uma forma de punição, repreensão, opressão ou castigo. Embasado em pesquisa bibliográfica, a obra está organizada em etapas, na primeira abordaremos brevemente a evolução dos modelos escolares. Seguindo para as aulas experimentais e as formas de avaliar. Este trabalho tem por objetivo analisar os processos avaliativos com uso das práticas experimentais.
Abstract: Evaluation is a process that is part of learning, it is in the evaluation that the teacher guides their actions and the effectiveness of the process of teaching learning. Evaluation should be seen as a democratic and inclusive process, not as a form of punishment, rebuke, oppression or punishment. Based on bibliographical research, the work is organized in stages, in the first we will briefly discuss the evolution of school models. Moving on to the experimental classes and ways to evaluate. This work aims to analyze the evaluation processes using experimental practices.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39335
metadata.dc.type: TCC
Appears in Collections:FÍSICA-LICENCIATURA (EaD) - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_tcc_fjmlima.pdf295,27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.