Please use this identifier to cite or link to this item:
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39276
Title in Portuguese: | A avaliação do ensino de ciências em uma escola diferenciada: o que dizem os estudantes de uma escola de aplicação |
Author: | Vieira, Eulália Soares Aragão, Rosália Maria Ribeiro de |
Keywords: | Educação Processo de Ensino-Aprendizagem Qualidade na educação |
Issue Date: | 2008 |
Citation: | VIEIRA, Eulália Soares; ARAGÃO, Rosália Maria Ribeiro de. A avaliação do ensino de ciências em uma escola diferenciada: o que dizem os estudantes de uma escola de aplicação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1789-1802. |
Abstract in Portuguese: | A problemática apontada pelas pesquisas da área e pelos mecanismos de avaliação quer nacional quer internacional, que qualifica o ensino de Ciências como de baixa qualidade educativa, exige a renovação das práticas docentes nessa área de forma a permitir não só a interpretação do mundo pelos estudantes, mas também sua atuação crítica no contexto em que estão inseridos. Nessa perspectiva, o presente estudo é relativo à avaliação do Ensino de Ciências assumindo, como premissa, que os alunos possuem idéias, percepções e concepções acerca do processo de ensino e de aprendizagem, independentemente dos limites e possibilidades do ensino que recebem. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39276 |
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
ISBN: | 9788589872423 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_esvieira.pdf | 1,05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.