Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39276
Title in Portuguese: A avaliação do ensino de ciências em uma escola diferenciada: o que dizem os estudantes de uma escola de aplicação
Author: Vieira, Eulália Soares
Aragão, Rosália Maria Ribeiro de
Keywords: Educação
Processo de Ensino-Aprendizagem
Qualidade na educação
Issue Date: 2008
Citation: VIEIRA, Eulália Soares; ARAGÃO, Rosália Maria Ribeiro de. A avaliação do ensino de ciências em uma escola diferenciada: o que dizem os estudantes de uma escola de aplicação. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1789-1802.
Abstract in Portuguese: A problemática apontada pelas pesquisas da área e pelos mecanismos de avaliação quer nacional quer internacional, que qualifica o ensino de Ciências como de baixa qualidade educativa, exige a renovação das práticas docentes nessa área de forma a permitir não só a interpretação do mundo pelos estudantes, mas também sua atuação crítica no contexto em que estão inseridos. Nessa perspectiva, o presente estudo é relativo à avaliação do Ensino de Ciências assumindo, como premissa, que os alunos possuem idéias, percepções e concepções acerca do processo de ensino e de aprendizagem, independentemente dos limites e possibilidades do ensino que recebem. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39276
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 9788589872423
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_esvieira.pdf1,05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.