Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39265
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Uso do computador na prática educativa: projeto professor conectado no RN |
Autor(es): | Melo, Maria de Fátima da Silva Santos, Jean Mac Cole Tavares Silva, Maria Kélia da |
Palavras-chave: | Globalização e tecnologia;Capitalismo;Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). |
Data do documento: | 2013 |
Citação: | MELO, Maria de Fatima da Silva; SANTOS, Jean MaC Cole Tavares; SILVA, Maria Kélia da. Uso do computador na prática educativa: projeto professor conectado no RN. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1376-1389. |
Resumo: | O mundo contemporâneo consolidado no século XX possui como marco principal, o desenvolvimento da globalização e do capitalismo. Essa época é determinada, essencialmente, devido os crescentes meios de informações que permitem aproximar elos distantes e consecutivos, tendo como suporte principal as novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Essas tecnologias podem ajudar na organização de diversos meios como os econômicos, políticos, sociais e educacionais, (MORAN, 1995). A fim de alcançar respostas em relação à utilização do computador na prática educativa do professor, o objetivo desta pesquisa é buscar compreender como o computador está sendo utilizado na prática educativa de docentes que trabalham em alguns municípios do Estado do Rio Grande do Norte, tomando como base um projeto do Governo do Estado intitulado por ‘Professor Conectado’. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39265 |
ISBN: | 978 85 7915 171 2 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_mksilva.pdf | 4,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.