Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39261
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação: um vírus não identificado no processo da educação física escolar brasileira
Autor(es): Palomares, Edson Marcos de Godoy
Agostini, Bárbara Raquel
Vidal, Jean Carlo
Palavras-chave: Educação Física;Processo de Ensino-Aprendizagem;Ensino
Data do documento: 2008
Citação: PALOMARES, Edson Marcos de Godoy; AGOSTINI, Bárbara Raquel; VIDAL, Jean Carlo. Avaliação: um vírus não identificado no processo da educação física escolar brasileira. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 468-480.
Resumo: A Educação Física brasileira enfrenta problemas graves há décadas, muitos dos quais decorrentes da escolha dos esportes que servem como conteúdos e também da forma de aulas ministradas, conforme Castellani (1994) e Tubino (1992), já alertavam. O quadro não se alterou e o processo de avaliação é extremamente subjetivo, para não dizer inexistente. O reconhecimento social desta área de conhecimento está relacionado à performances esportivas. Mas, se faz necessária uma apreciação histórica do nível de influência do Treinamento Desportivo no contexto geral da Educação Física e, para isto, devemos nos reportar ao passado, antes de sugerirmos um direcionamento diferenciado. Daolio (2002), faz uma abordagem cultural da Educação Física, conceituando-a como parte integrante e importante de uma sociedade evoluída. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39261
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_emgpalomares.pdf700,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.