Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39252
Tipo: Artigo de Evento
Título: Relação docente x discente em suas práticas educacionais
Autor(es): Araújo, Aldevane de Almeida
Soares, Emanoel Luís Roque
Palavras-chave: índice de pobreza;Escolas brasileiras;Ensino
Data do documento: 2013
Citação: ARAÚJO, Aldevane de Almeida; SOARES, Emanoel Luís Roque. Relação docente x discente em suas práticas educacionais. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1023-1032.
Resumo: Há cerca de 50 anos não muito distante da nossa época, a educação era para poucos, devido ao alto índice de pobreza, falta de vagas nas escolas, muitas crianças não podiam estudar, pois trabalhavam para ajudar nas despesas de casa e não tinham condições de requentar as salas de aula, por meio de muitos programas assistencialistas, políticas de transporte, políticas educacionais, políticas de financiamento e políticas afirmativas, ficou mais fácil o acesso à escola, no entanto essa acessibilidade não garantiu a qualidade. Ainda se comenta acerca do ensino nas escolas brasileira, tendo em vista o fracasso escolar no que se refere ao ensino fundamental e médio. Diante desse quadro, sentiu-se a necessidade da elaboração de critérios para a reestruturação do ensino. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39252
ISBN: 978 85 7915 171 2
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_elrsoares3.pdf2,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.