Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39234
Tipo: Artigo de Evento
Título: O intrumento de avaliação do PAIC 2007: um estudo comparativo entre o pré-teste e a versão final
Autor(es): Feitosa, Danielle Morais
Freire, Emanuella Sampaio
Scipião, Lara Ronise de Negreiros Pinto
Marques, Cláudio de Albuquerque
Palavras-chave: Aprendizagem;Processo de Ensino-Aprendizagem;Matemática
Data do documento: 2008
Citação: FEITOSA, Danielle Morais; FREIRE, Emanuella Sampaio; SCIPIÃO, Lara Ronise de Negreiros Pinto; MARQUES, Cláudio de Albuquerque. O intrumento de avaliação do PAIC 2007: um estudo comparativo entre o pré-teste e a versão final. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20 a 22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 43-56.
Resumo: Em função da acentuada situação de fracasso escolar e de exclusão social na qual se evidencia o analfabetismo nas escolas cearenses – suposto lugar destinado à erradicação desses problemas – estratégias de melhoria do ensino-aprendizagem se tornam necessárias e urgentes para a mudança desse quadro. A universalização do ensino tem sido um grande avanço, mas esse fato gera um grande desafio que é o de oferecer um ensino de qualidade, pois o que acontece na maioria das escolas públicas brasileiras, inclusive nas do Ceará, é uma aprendizagem insatisfatória acarretando problemas na leitura e escrita dos alunos que acabem carregando consigo essa defasagem durante toda sua escolaridade. Essa lacuna repercute em outras dimensões de aprendizagem, como na Matemática, por exemplo. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39234
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_dmfeitosa.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.