Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39215
Tipo: Artigo de Evento
Título: Rede de experiências inovadoras: ambiente virtual de aprendizagem
Autor(es): Santos, Jean Mac Cole Tavares
Silva, Francisca Natália da
Santos, Williany Tavares dos
Palavras-chave: Tecnologia;Capitalismo;História
Data do documento: 2013
Citação: SANTOS, Jean Mac Cole Tavares; SILVA, Francisca Natália da; SANTOS, Williany Tavares dos. Rede de experiências inovadoras: ambiente virtual de aprendizagem. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2018. p. 1390-1401.
Resumo: Na sociedade atual as tecnologias estão presentes em praticamente todas as ações humanas, agindo ativamente nas esferas econômica, social e educacional. Segundo José Manuel Moran (1995) isso ocorre devido ao avanço do capitalismo, que busca fortalecer o modo de vida predominante nas regiões urbanas. “Mas, na essência, não são as tecnologias que mudam a sociedade, mas a sua utilização dentro do modo de produção capitalista” (MORAN, 1995, p.1). Para Vani Kenski (2007) o termo tecnologia é o planejamento, a construção e a utilização de todo instrumento criado pelo homem ao longo da historia. Sendo assim, a roupa, a cama e o prato são exemplos de tecnologias que cotidianamente estão presentes em nossas vidas. Podemos perceber as tecnologias ao andarmos, falarmos, comermos e até dormirmos. Deste modo, as tecnologias intervêm na maneira pelo qual nos relacionamos com o tempo e o espaço transformando nosso modo de pensar, sentir e agir (KENSKI, 1998). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39215
ISBN: 978 85 7915 171 2
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_wtsantos.pdf4,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.