Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39203
Tipo: Artigo de Evento
Título: A rede social ‘Facebook’ utilizada como estratégia de comunicação institucional
Autor(es): Nobre, Clarissa Diniz Diógenes
Torres, Antonia Lis de Maria Martins
Palavras-chave: Revolução tecnológica;Transformação social;Educação
Data do documento: 2013
Citação: NOBRE, Clarissa Diniz Diógenes; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. A rede social ‘Facebook’ utilizada como estratégia de comunicação institucional. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 1209-1222.
Resumo: Nos dias atuais, vivemos o que Manuel Castells (1999) chamou de “revolução tecnológica”, em que o cerne da transformação está ligado às tecnologias da informação, processamento e comunicação. A partir daí, diferentes áreas da sociedade, como saúde, economia, transporte e educação, sofreram intensos avanços tecnológicos nos últimos anos do século XIX. A Internet, criada em 1989 pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos no contexto da Guerra Fria, é hoje um dos principais instrumentos da globalização mundial. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39203
ISBN: 978 85 7915 171 2
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_almmtorres.pdf4,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.