Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39099
Tipo: Artigo de Evento
Título: Didática e trabalho pedagógico: uma análise crítica
Autor(es): Guerra, Maria Aurea Montenegro Albuquerque
Palavras-chave: Relações sociais capitalista;Desarticulação social;Processo de ensino-aprendizagem
Data do documento: 2013
Citação: GUERRA, Maria Aurea Montenegro Albuquerque. Didática e trabalho pedagógico: uma análise crítica. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013. Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013, p.140-150.
Resumo: A materialização de um profundo individualismo no plano das relações sociais capitalista reflete-se, neste início de século na crise da razão ou crise teórica, ou seja, uma ênfase na fragmentação nos diversos campos do conhecimento que acarreta uma desarticulação da sociedade. É nesse contexto que podemos situar, hoje, a crise do trabalho pedagógico no ensino superior. È nosso interesse compreender e analisar como se dá o processo de ensino-aprendizagem nesta fase de desenvolvimento e consolidação de conhecimentos. Desse modopodemos dizer que a educação adiciona asi, além do direito individual, um direito social. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39099
ISBN: 978 85 7915 171 2
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_mamaguerra.pdf656,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.