Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38948
Title in Portuguese: Reconstituindo a historia das escolas publicas da cidade do Crato-CE
Author: Dominicano, Rosani de Lima
Silva, Ana Glaucia Pereira da
Queiroz, Zuleide Fernandes de
Keywords: Região do Cariri
Instituições educacionais
História
Issue Date: 2010
Citation: DOMICIANO, Rosani de Lima; SILVA, Ana Glaucia Pereira da; QUEIROZ, Zuleide Fernandes de. Reconstituindo a historia das escolas publicas da cidade do Crato-CE. In: CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. INFÂNCIA, JUVENTUDE, E RELAÇÕES DE GÊNERO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 8., ,22 a 25 ago. 2010. São Luiz, (MA). Anais... São Luiz (MA), 2010
Abstract in Portuguese: Compreendendo a importância de ter uma visão histórica e mais integrada das instituições educacionais existentes na Região do Cariri Cearense, ao longo da sua história, sentimos a necessidade de conhecer as origens de suas formações. Nossa pesquisa propõe a busca de um maior número possível de protagonistas desse processo, educadores e educandos, para que se registrem suas opiniões, lembranças de um passado histórico e se condensem informações capazes de nos ajudar a traçar a história das instituições educacionais e a história de vida de educadores da região. O presente trabalho é um recorte de uma pesquisa maior realizada através de um Projeto de Pesquisa Intitulado: Resgatando a História das Instituições Educacionais do Cariri Cearense, o qual vem fazendo um mapeamento da história das instituições escolares, objetivando a criação de um acervo da história educacional cearense, em particular, na Região Sul do Ceará, capaz de ser referência para quem tem pretensão em pesquisar na área. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38948
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISBN: 978-85-7862-139-1
Appears in Collections:PPGH - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_rldomiciano.pdf913,49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.