Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38884
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Avaliação institucional e suas implicações na problemática da gestão escolar democrática |
Autor(es): | Alves, Helena Ilna Fonteles |
Palavras-chave: | Metodologia de ensino;Prática de Ensino;Gestão |
Data do documento: | 2005 |
Citação: | ALVES, Helena Ilna Fonteles. Avaliação institucional e suas implicações na problemática da gestão escolar democrática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo geral: analisar os pressupostos teóricos e metodológicos e as possibilidades de uma avaliação institucional voltada para a melhoria educacional, através de uma gestão escolar democrática. De forma mais especifica pretendemos: · Distinguir os princípios e as diretrizes metodológicas propostas para a avaliação institucional das escolas investigadas (duas escolas estaduais e duas municipais). · Analisar o papel da avaliação institucional como instrumento para o aperfeiçoamento da gestão escolar democrática. · Analisar o nível de envolvimento dos sujeitos que participarão do processo avaliativo em suas diversas etapas. · Analisar, à luz desse cenário, os instrumentos de avaliação de gestão e refletir sobre sua validade e possibilidades de aprimoramento. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38884 |
ISBN: | 85-7485-091-8 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_hifalves.pdf | 113,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.