Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38884
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação institucional e suas implicações na problemática da gestão escolar democrática
Autor(es): Alves, Helena Ilna Fonteles
Palavras-chave: Metodologia de ensino;Prática de Ensino;Gestão
Data do documento: 2005
Citação: ALVES, Helena Ilna Fonteles. Avaliação institucional e suas implicações na problemática da gestão escolar democrática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumo: O presente estudo tem como objetivo geral: analisar os pressupostos teóricos e metodológicos e as possibilidades de uma avaliação institucional voltada para a melhoria educacional, através de uma gestão escolar democrática. De forma mais especifica pretendemos: · Distinguir os princípios e as diretrizes metodológicas propostas para a avaliação institucional das escolas investigadas (duas escolas estaduais e duas municipais). · Analisar o papel da avaliação institucional como instrumento para o aperfeiçoamento da gestão escolar democrática. · Analisar o nível de envolvimento dos sujeitos que participarão do processo avaliativo em suas diversas etapas. · Analisar, à luz desse cenário, os instrumentos de avaliação de gestão e refletir sobre sua validade e possibilidades de aprimoramento. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38884
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_hifalves.pdf113,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.