Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38824
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação da aprendizagem do ensino de matemática: utilizando a plataforma TELECUC e oficinas pedagógicas
Autor(es): Rocha, Elizabeth Matos
Borges Neto, Hermínio
Lima, Ivoneide Pinheiro de
Sousa, Maria Lídia Mendes de
Santos, Maria José Costa dos
Palavras-chave: Avaliação da aprendizagem;Sistema educacional brasileiro;Contradições pedagógicas
Data do documento: 2005
Citação: ROCHA, Elizabeth Matos; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SOUSA, Maria Lídia Mendes de; SANTOS, Maria José Costa dos. Avaliação da aprendizagem do ensino de matemática: utilizando a plataforma TELECUC e oficinas pedagógicas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumo: A avaliação da aprendizagem é um tema complexo por estar vinculado ao íntimo das contradições do sistema educativo, pois, constantemente, encontra-se presente na formação do ser, reconhecendo e negando suas desigualdades. A avaliação se constitui parte integrante do processo ensino-aprendizagem, e requer preparo técnico e capacidade de observação dos professores, tendo em vista o impacto desse processo no desenvolvimento dos alunos. Tem como funções básicas o controle, a classificação e o diagnóstico. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38824
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_emrocha.pdf151,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.