Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38824
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Avaliação da aprendizagem do ensino de matemática: utilizando a plataforma TELECUC e oficinas pedagógicas |
Autor(es): | Rocha, Elizabeth Matos Borges Neto, Hermínio Lima, Ivoneide Pinheiro de Sousa, Maria Lídia Mendes de Santos, Maria José Costa dos |
Palavras-chave: | Avaliação da aprendizagem;Sistema educacional brasileiro;Contradições pedagógicas |
Data do documento: | 2005 |
Citação: | ROCHA, Elizabeth Matos; BORGES NETO, Hermínio; LIMA, Ivoneide Pinheiro de; SOUSA, Maria Lídia Mendes de; SANTOS, Maria José Costa dos. Avaliação da aprendizagem do ensino de matemática: utilizando a plataforma TELECUC e oficinas pedagógicas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005. |
Resumo: | A avaliação da aprendizagem é um tema complexo por estar vinculado ao íntimo das contradições do sistema educativo, pois, constantemente, encontra-se presente na formação do ser, reconhecendo e negando suas desigualdades. A avaliação se constitui parte integrante do processo ensino-aprendizagem, e requer preparo técnico e capacidade de observação dos professores, tendo em vista o impacto desse processo no desenvolvimento dos alunos. Tem como funções básicas o controle, a classificação e o diagnóstico. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38824 |
ISBN: | 85-7485-091-8 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_eve_emrocha.pdf | 151,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.