Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38815
Título: Investigação da realidade de leitura e escrita dos alunos da 2ª série de escolas da rede pública de ensino do Estado do Ceará
Autor(es): Vitorino, Grace Troccoli
Felismino, Maria Célia
Benfatti, Xênia Diógenes
Palavras-chave: Avaliação da aprendizagem escolar
Educação Infantil
Educação no Ceará
Data do documento: 2005
Citação: VITORINO, Grace Troccoli; FELISMINO, Maria Célia; BENFATTI, Xênia Diógenes. Investigação da realidade de leitura e escrita dos alunos da 2ª série de escolas da rede pública de ensino do Estado do Ceará. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 2., 17 a 19 nov. 2005, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC/FACED/NAVE, 2005.
Resumo: Este documento constitui uma proposta de avaliação da aprendizagem escolar, no âmbito das primeiras séries do Ensino Fundamental, em trinta e seis escolas públicas da rede municipal do Estado do Ceará. Trata-se, mais precisamente, de uma proposta que objetiva verificar a qualidade do ensino de alfabetização, no que diz respeito ao ensino de leitura e escrita nos dois primeiros anos escolares, período em que se espera que o aluno tenha aprendido a ler e escrever, requisitos mínimos exigidos para que ele seja considerado alfabetizado. [..]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38815
Tipo: Artigo de Evento
ISBN: 85-7485-091-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_eve_gtvittorino.pdf144,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.