Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38585
Title in Portuguese: A construção da identidade de herói e os cursos de formação de bombeiros: primeiras aproximações
Author: Moita, Aline Maria Loureiro Muniz
Holanda, Patrícia Helena Carvalho
Keywords: Formação profissional
Construção de identidade
Formação de Bombeiros
Issue Date: 2010
Publisher: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: MOITA, Aline Maria Loureiro Muniz; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. A construção da identidade de “herói” e os cursos de formação de bombeiros: primeiras aproximações. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2657-2667.
Abstract in Portuguese: A pesquisa em andamento tem como foco a avaliação curricular dos cursos de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, evidenciando os aspectos psicológicos que constituem a avaliação curricular, contemplado as dimensões subjetivas do currículo. O interesse em pesquisar particularmente a formação dos bombeiros militares surgiu da nossa inquietação enquanto psicólogas e pesquisadoras na área de avaliação educacional, bem como o prévio envolvimento de uma das pesquisadoras com questões concernentes à vida profissional e pessoal destes militares, que culminou com os estudos e a pesquisa que realizou no mestrado acadêmico de Psicologia. A referida dissertação de mestrado sugeriu novos rumos e perspectivas de pesquisas com bombeiros militares, como por exemplo, a realidade dos cursos de formação desses profissionais, e, ainda, apontou o território pouco explorado da pesquisa científica com o recorte feito a partir da profissão do Bombeiro. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38585
metadata.dc.type: Artigo de Evento
ISBN: 85 7485 099 3
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_eve_amlmmoitaphcholanda.pdf1,08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.