Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38578
Tipo: Artigo de Evento
Título: Análise da proposta do mestrado em saúde coletiva de Fortaleza
Autor(es): Santana, Maria do Socorro de Oliveira
Lourenço, Caroline Barbosa
Farias, Geysa Maria Nogueira
Silva, Raimunda Magalhães da
Palavras-chave: Análise;Proposta;Mestrado em Saúde Coletiva
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: SANTANA, Maria do Socorro de Oliveira; LOURENÇO, Caroline Barbosa; FARIAS, Geysa Maria Nogueira; SILVA, Raimunda Magalhães da. Análise da proposta do Mestrado em Saúde Coletiva de Fortaleza. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2492-2504.
Resumo: O Mestrado em Saúde Coletiva da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), anteriormente denominado Mestrado em Educação em Saúde, teve sua criação em 1999 com base na atuação significativa da instituição na área da saúde e na experiência bem sucedida do curso de especialização em Educação em Saúde Pública. Em 2003, o mestrado foi credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Nos anos de 2005 e 2006, tomando por base o relatório da mesma, realizou-se uma cuidadosa avaliação do programa com o objetivo de adequá-lo quanto à coerência e abrangência em relação à área de Saúde Coletiva. Um dos resultados desta re-estruturação foi à mudança de nome para Mestrado em Saúde Coletiva, além da reformulação da área de concentração e das linhas de pesquisa. Nesta nova estrutura o programa tem adaptado suas atividades à formação de recursos humanos nesta área, visando o desenvolvimento de pesquisa contextualizada à realidade local e regional (http://www.unifor.com.br). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38578
ISSN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_msosantanacblourenço.pdf297,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.