Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38569
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A formação de professores na Universidade Federal de Santa Catarina: uma análise de suas transformações curriculares no tempo
Autor(es): Oliveira, Amurabi Pereira de
Palavras-chave: Obras intelectuais;Rotina operacional
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: Revista de Ciências Sociais
Citação: OLIVEIRA, Amurabi Pereira de. A formação de professores na Universidade Federal de Santa Catarina: uma análise de suas transformações curriculares no tempo. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 49, n. 3, p. 429-453, nov. 2018/fev. 2019
Resumo: A história das Ciências Sociais no Brasil é um tema que recorrentemente tem ocupado a agenda de investigação e preocupações dos pesquisadores na área, todavia, essa tem sido uma história narrada, sobretudo, a partir das grandes obras intelectuais e das pesquisas desenvolvidas. Poucos ainda são os estudos que exploram a rotinização do conhecimento sociológico no Brasil a partir de seu ensino, dos cursos de formação acadêmica etc.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38569
ISSN: 2318-4620 (online)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_aoliveira.pdf182,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.