Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38569
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A formação de professores na Universidade Federal de Santa Catarina: uma análise de suas transformações curriculares no tempo |
Autor(es): | Oliveira, Amurabi Pereira de |
Palavras-chave: | Obras intelectuais;Rotina operacional |
Data do documento: | 2019 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista de Ciências Sociais |
Citação: | OLIVEIRA, Amurabi Pereira de. A formação de professores na Universidade Federal de Santa Catarina: uma análise de suas transformações curriculares no tempo. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 49, n. 3, p. 429-453, nov. 2018/fev. 2019 |
Resumo: | A história das Ciências Sociais no Brasil é um tema que recorrentemente tem ocupado a agenda de investigação e preocupações dos pesquisadores na área, todavia, essa tem sido uma história narrada, sobretudo, a partir das grandes obras intelectuais e das pesquisas desenvolvidas. Poucos ainda são os estudos que exploram a rotinização do conhecimento sociológico no Brasil a partir de seu ensino, dos cursos de formação acadêmica etc.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38569 |
ISSN: | 2318-4620 (online) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DCSO - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_art_aoliveira.pdf | 182,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.