Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38475
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Direitos humanos, educação inclusiva e diversidade
Autor(es): Xavier, Antônio Roberto
Vasconcelos, José Gerardo
Xavier, Maria Ravelli Cordeiro
Palavras-chave: Direito à Educação;Educação inclusiva;Acesso à Educação;Educação para a diversidade
Data do documento: 2018
Citação: XAVIER, Antônio Roberto; VASCONCELOS, José Gerardo; XAVIER, Maria Ravelli Cordeiro. Direitos humanos, educação inclusiva e diversidade. In: II Congresso de Educação Instituto Dominus (II CEID). Educação inclusiva, diversidade e direitos humanos. Veiçosa: Imprece, 2018. p.17-28.
Resumo: O presente texto surgiu como proposta de promoção ao debate atual e necessário sobre a possibilidade de efetivação da educação inclusiva e da diversidade, sob a perspectiva dos Direitos Humanos. Metodologicamente, o artigo que segue é de natureza básica descritiva com abordagem qualitativa e pautou-se em revisão de literatura fundamentada em obras, artigos de periódicos e em documentos oficiais de governo. O texto busca fazer um revisitamento em contextos históricos visando captar a historicidade sobre a temática em tablado analisando obras e teores documentais sobre a educação inclusiva e diversidade no rol Direitos Humanos.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38475
ISBN: 978-85-8126-177-5
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_capliv_xaviervasconcelosxavier.pdf90,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.